Tendências decorativas com gesso para 2020

Decoração é com a Gesso Luxo

O gesso é considerado parte da decoração!

Apesar do nome talvez não remeter automaticamente à decoração, o gesso é um dos materiais mais utilizados para dar ao ambiente um aspecto mais moderno e sofisticado.

Como utilizar o gesso na decoração de interiores?

O gesso pode ser usado de inúmeras maneiras, como:
1- Apliques 3D: a técnica faz com que o lugar tenha um estilo diferenciado, já que faz o uso de placas feitas a partir do gesso em diversas molduras.
2- Cortineiros de gesso: este é utilizado quando há a presença de uma cortina e a ideia é cobrir o trilho desta, dando ao ambiente um toque a mais de requinte.
3- Forros de gesso: com variedade entre forro de gesso comum, com moldura e tabicado, essa é uma opção para quem quer facilidade e custo benefício. A intenção é deixar o local mais moderno, podendo cobrir fios e inserir iluminação.
4- Molduras de gesso: usada em paredes, as molduras de gesso podem ser lisas ou decoradas, de acordo com o que o cliente preferir. A proposta é valorizar o ambiente.
5- Nichos de gesso: estes servem como pequenos espaços para colocar objetos de decoração. Ao invés de comprar, os nichos são feitos com gesso, possibilitando uma limpeza adequada e a beleza do local.
6- Rasgo de luz: é a modernidade em criar pequenos espaços no teto para inserir iluminação direcionada.
7- Sancas: divididas entre fechadas e abertas, o objetivo das sancas é de rebaixar o teto, dando um acabamento elegante ao ambiente.

Tendências decorativas para 2020


Acima foram citados os modelos mais comuns de trabalhar o gesso na decoração. Atualmente, há outros modos de alocar os produtos derivados do material, como é o caso dos desenhos que podem ser feitos no teto e parede, as portas de embutir e a utilização do drywall, método bastante utilizado e que permite aplicações diversas.

Como escolher a decoração correta para determinado ambiente?

Ao lembrar que a moda é você quem cria, basta abusar da criatividade. Há modelos prontos e que podem ser seguidos, porém não há normas que o impossibilitem de criar novas tendências.
Antes de escolher a decoração com gesso, é relevante que você tenha ideias que representem você ou o local. Exemplo:
1- Decoração de residências: se você não morar sozinho, converse com as pessoas das quais você divide o local, pois várias ideias e um denominador comum podem resultar em experiências significativas. Toda e qualquer sugestão pode ser levada em consideração.
2- Decoração de escritórios, empresas, comércios: além do seu gosto, vale entender um pouco sobre as pessoas que fazem parte da equipe. O ambiente deve sugerir um local mais sério, além de poder ficar subentendido o que a decoração significa para o ramo de atividades do seu negócio.

Quando decorar o ambiente?

Não há datas pré-programadas para iniciar uma reforma. Caso não saiba o que fazer, você pode contar com a ajuda de profissionais qualificados que irão pautar sugestões e estarão aptos a entender mais sobre a rotina do local.

Decoração em gesso no ABC

A principal escolha para começar a realizar o seu sonho é contratar uma empresa renomada e que trabalha com seriedade, e assim é a Gesso Luxo.
Com quase duas décadas de expertise, a Gesso Luxo trabalha com todas as opções de decoração em gesso citadas e estamos dispostos a novas ideias. A nossa meta é transformar o ambiente em um local renovado, charmoso e que mostre toda a harmonia do local.

Conte com a Gesso Luxo

A Gesso Luxo está localizada em Santo André, no ABC Paulista. Atendemos toda a região e alguns pontos de São Paulo, portanto não hesite em nos procurar e fazer um orçamento sem compromisso e se preferir, venha nos visitar.

VEJA NOSSOS SERVIÇOS